Caminhão perfuratriz de solo chegou à Mundo Novo e obra de superpoço no Copagril deve começar na próxima semana
29 de março de 2023Obra milionária deve terminar com problema de abastecimento no município
Um investimento milionário que promete acabar com o problema de abastecimento de água nos bairros Fleck e Copagril está prestes a ser iniciado.
Chegou à Mundo Novo um caminhão perfuratriz que promete abrir os 200 primeiros metros em direção ao aquífero Guarani. Depois outra perfuratriz deve vir.
O projeto aponta uma profundidade de 1.100 metros, com previsão de vazão de 250 metros cúbicos. O custo do poço tubular profundo é de R$ 3,5 milhões.
Em recente visita à Sanesul, o prefeito Valdomiro Sobrinho escutou do novo diretor-presidente Renato Marcílio, que o contrato ainda inclui a construção de dois reservatórios metálicos com capacidade 750 m³ cada um, uma estação elevatória de água e espaço de tratamento. No total, são R$ 15,8 milhões de investimento.
O prefeito Valdomiro agradeceu a parceria do governo estadual e da Câmara Municipal, já que o município fez a doação do terreno, fazendo uma permuta com o empresário Alberto Canale. A situação ocorreu, pois, o superpoço precisa ser construído no Alto Copagril. O projeto teve aprovação do Legislativo.
Texto: Jandaia Caetano/Semcos
Foto: Reprodução