Na última quinta-feira, no assentamento Pedro Ramalho, em Mundo Novo (próximo à Receita Federal), autoridades municipais fizeram o lançamento de uma placa que destaca a futura construção de um hospital veterinário no município.
O objetivo é que com a doação da área, o projeto para a implantação do curso de Medicina Veterinária na unidade local da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), que pode se tornar realidade em poucos anos. A professora da universidade Milza Abelha, apontou que acredita que em 2026 a primeira turma estará sendo iniciada.
No local funciona a sede provisória do Departamento de Operações da Fronteira (DOF). O local foi cedido pelo Incra ao município em 2017 por cessão de uso. Com a destinação ao Estado, o Hospital Veterinário – essencial para a vinda do curso a UEMS Mundo Novo – poderá receber investimentos do governo estadual e da Itaipu Binacional para a sua construção.
Presentes no ato a vice-prefeita Rosária Andrade, o presidente da Câmara Municipal – Paulo Lourenço, vereadores Gessé Ferreira e Eliete Tell, presidente da Associação dos Moradores do Pedro Ramalho, João Doná’, secretários municipais de Infraestrutura (Waldemar Marinho), Administração (Leandro Soares), Educação (Camila Rubim), Incotur (Marcos Eustáquio) e demais integrantes do governo municipal Uems e associação de moradores.
JANDAIA CAETANO
fonte: Sul News