Impactante: Fogo toma conta de terreno em avenida do Rita Vieira
22 de agosto de 2024Causa que provocou as chamas ainda não foi identificada, segundo o Corpo de Bombeiros
Área de vegetação na Avenida Rita Vieira ficou completamente tomada por fogo. As chamas tiveram início na madrugada desta quinta-feira (22). A causa do incêndio ainda não foi descoberta.
Foto enviada ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas mostra o fogo alto e espalhado por toda a extensão do terreno.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada às 4h10 para ir até o local. A área era de mata fechada com aceiros, isolado e sem risco. O fogo foi controlado e agora a região está sendo monitorada para que não haja reignição das chamas.
O terreno é cercado pelas Rua Filomena Segundo Nascimento, Avenida Frida Puxian e Salomão Abdalla, prolongamento da Avenida Rita Vieira.
Neste momento, o fogo continua na Avenida Frida Puxian, chegando a uma altura de aproximadamente um metro e se alastrando para outras partes do terreno. Já as chamas que atingiram a parte que fica na Rua Filomena Segundo Nascimento já foi controlada.
Segundo relatou a aposentada Maria da Conceição, 68 anos, nesta época do ano em que o tempo é seco o terreno sempre pega fogo. Conforme ela, hoje, por volta das 6h já tinha muita fumaça na região
“Acho que o terreno é privado porque frequentemente eu vejo trator aqui dentro arando a terra. Nunca plantaram nada, mas a limpeza estava fazendo. Para resolver esse negócio de incêndio todo ano seria bom se construísse casa por aqui”, disse.
A reportagem esteve no terreno nesta manhã e até 9h40, horário em que permaneceu no local nenhuma equipe do Corpo de Bombeiros apareceu por lá.
Estiagem – A estiagem contribui para que os casos de queimadas em terrenos e áreas de vegetação aumentem. Na tarde de ontem, um incêndio de grande proporção tomou conta de um canavial às margens da BR-163, logo após o município de Sonora.
O incêndio chegou a uma extensão de quatro quilômetros. O fogo começou por volta das 11h15 e levantou fumaça que podia ser vista em Sonora, desde antes da ponte sobre o Rio Correntes, que dá acesso à Rondonópolis (MT). No entanto, o incêndio queimou vegetação apenas do lado de Mato Grosso.
O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul ficou de prontidão, porém não foi necessário enviar equipe para apoio.
– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS