Portal Panorama do MS previu vitória de Rodrigo com 9% de vantagem

Portal Panorama do MS previu vitória de Rodrigo com 9% de vantagem

8 de outubro de 2024 0 Por lideranca

O site Panorama do MS foi o único órgão de imprensa de Naviraí que divulgou a pesquisa verdadeira, informando, antecipadamente, que os candidatos a prefeito e vice, Rodrigo Sacuno e Telma Minari, venceriam as eleições 2024 com 9% à frente do segundo colocado, a candidata à reeleição, prefeita Rhaiza Matos, que teve como vice o ex-prefeito Zelmo de Brida.

O resultado da eleição comprovou a todos que o Panorama do MS além de informar, apontou corretamente a porcentagem na qual o então futuro prefeito Rodrigo Sacuno teria na contagem geral dos votos. O site informou no sábado (05), que a dupla Rodrigo/Telma cresceu 8,80% em relação à rodada de pesquisa anterior, feita há um mês, nos dias 2 e 3 de setembro, época em que registramos o empate técnico entre os dois principais candidatos à prefeito e, na nova pesquisa, a vitória da oposição seria de 9%. Ontem, o resultado final registrado foi de 9,55%, portanto, exatamente dentro da margem de erro, significando 14.280 votos para Sacuno e 11.941 votos para Rhaiza.

A Editoria do Panorama do MS destaca que a notícia sobre as pesquisas que divulgou, foi sugerida a todos os sites de notícias de Naviraí. Os órgãos, sejam sites, rádios ou websites que não receberam diretamente a matéria, tiveram acesso às informações, porém, preferiram ignorar e menosprezar os dados divulgados. Aliás, dados diferentes, pesquisas distorcidas foram sim, divulgadas, portanto, alguns preferiram focar e divulgar pesquisas “Fakes News”, em vez de divulgar pesquisas verdadeiras.

Neste contexto, a Editoria do Panorama do MS reitera o compromisso com todos os seus leitores de continuar primando pela verdade e noticiando apenas notícias verdadeiras, sobretudo, contribuindo decisivamente na construção dos principais momentos do município, visando o desenvolvimento futuro e melhores condições de vida aos naviraienses. Em tempo: órgãos de comunicação da região repercutiram a pesquisa verdadeira publicada pelo Panorama do MS.