PRF apreende mais de 6 toneladas de maconha em caminhão roubado de casal moradores em Naviraí
25 de outubro de 2024Na tarde de quinta – feira(23), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 6,24 toneladas de maconha em tabletes, escondidas no baú de um caminhão que foi abandonado às margens BR-163, próximo a cidade de Dourados.
As equipes da PRF realizavam uma fiscalização de rotina na rodovia quando deram ordem de parada a um caminhão Volkswagen, baú modelo 8150, placas de Campo Grande. O motorista ignorou a solicitação e acelerou, iniciando uma fuga em alta velocidade.
Os suspeitos adentraram uma estrada vicinal que leva ao Porto Vilma. Após percorrer cerca de 5 quilômetros, a PRF disparou tiros contra os pneus do caminhão, levando à perda de controle do veículo. O caminhão colidiu com uma árvore nas margens de um córrego, e os ocupantes abandonaram o veículo, pulando uma cerca nas proximidades, não sendo possível encontra-los.
No local, os agentes encontraram um revólver Taurus de calibre 44 que havia sido deixado pelos fugitivos. Ao inspecionar o caminhão, os policiais descobriram uma grande quantidade de maconha, totalizando 6 toneladas e 240 kg. A investigação revelou que o caminhão tinha registro de roubo, com boletim de ocorrência datado de 16 de setembro de 2024, na cidade de Amambai.
O caminhão foi roubado de um casal, moradores de Naviraí, que foram contratados para fazerem o frete de uma chácara em Amambai até a cidade de Palotina (PR). Quando o casal chegou ao local, na estrada do antigo Lago Azul, distante 1,6 quilômetros da MS-386, foi surpreendido por bandidos armados que anunciaram o assalto e os renderam. Os idosos tiveram as mãos amarradas e foram mantidos em cárcere em um matagal por aproximadamente três horas.
O caminhão e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Dourados para os procedimentos legais necessários.
FONTE: TaNaMídia Naviraí