IGUATEMI RECEBE EQUIPE DA SES PARA ACOMPANHAMENTO E REFORÇO NO COMBATE ÀS ARBOVIROSES

IGUATEMI RECEBE EQUIPE DA SES PARA ACOMPANHAMENTO E REFORÇO NO COMBATE ÀS ARBOVIROSES

14 de março de 2025 0 Por lideranca
A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES), por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde, está intensificando o monitoramento dos municípios em situação de alerta para arboviroses. Como parte dessa estratégia, uma equipe de técnicos da SES visitou Iguatemi para avaliar o cenário epidemiológico local e fortalecer as ações de combate às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, como dengue, zika e chikungunya.
O Secretário Municipal de Saúde, Janssen P. Galhardo, participou ativamente da reunião e ressaltou a importância da parceria entre município e estado para o enfrentamento dessas doenças. “Nosso compromisso é garantir a saúde da população e, para isso, precisamos unir esforços, intensificar as ações preventivas e conscientizar os moradores sobre a eliminação dos focos do mosquito”, destacou o secretário.
A reunião contou com a presença dos técnicos da SES, Ademir Ramos de Lima e Edilson Gomes de Andrade, especialistas nas áreas de Vigilância Epidemiológica, Controle de Vetores e Informações em Saúde. Durante o encontro, foram discutidas estratégias para fortalecer o combate às arboviroses, além da troca de informações que auxiliem na implantação de medidas conjuntas e eficazes para o controle do Aedes aegypti.
Além do secretário Janssen Galhardo, também participaram da reunião a coordenadora de Atenção Primária, Biatriz Goulart, a coordenadora de Vigilância em Saúde, Olavinda Sousa, e os coordenadores de Combate às Endemias, Alexandre Locateli e Rodrigo da Silva Moraes.
A visita da equipe da SES reforça o compromisso da gestão municipal com a saúde pública e a busca por soluções eficazes no combate às arboviroses. A Prefeitura de Iguatemi segue empenhada na intensificação das ações preventivas e no acompanhamento dos índices epidemiológicos, garantindo mais segurança e qualidade de vida para a população
Fonte: Imprensa Oficial.