Briga por desocupação desencadeia incêndio que destrói pasto em assentamento de Sidrolândia
22 de junho de 2024Proprietário do terreno teria colocado fogo em pertences de homem, que perdeu tudo, e agora dorme com o neto na varanda de uma casa.
Briga por desocupação de um terreno em um assentamento em Sidrolândia, município a 70 km de Campo Grande, desencadeou um incêndio de grandes proporções na tarde da última sexta-feira (21).
Conforme o boletim de ocorrência, o homem de 51 anos contou à polícia que houve uma reintegração de posse onde mora, no assentamento Nazaré. Ele desocupou o imóvel e colocou os pertences do lado de fora da casa para arrumar uma forma de levá-los embora.
Contudo, o proprietário do lote colocou fogo nos móveis do homem, incinerando-os totalmente. Além disso, consta no boletim de ocorrência que o dono do terreno teria ameaçado outra moradora do assentamento, dizendo que a casa dela seria a próxima a ser incendiada.
A filha da assentada explicou ao Midiamax que o homem de 51 anos e o neto, que é PCD (Pessoa Com Deficiência), estariam dormindo na varanda de uma casa de um sítio vizinho, já que perderam tudo e não tem onde ficar. “Eles estão lá dormindo e os vizinhos que estão ajudando, dando comida, o que é possível dentro da realidade das pessoas”, explica.
O caso foi registrado como ameaça e dano qualificado na Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia.
Fonte:Thalya Godoy/ Midia max