C.Vale abre unidade em Mundo Novo- MS e possível loja agropecuária está em “estudo de viabilidade”

C.Vale abre unidade em Mundo Novo- MS e possível loja agropecuária está em “estudo de viabilidade”

30 de dezembro de 2022 0 Por lideranca
Empresa já aponta mais de 30 empregos diretos e Mundo Novo é o segundo do Cone Sul a receber a empresa
Na manhã desta quinta-feira (29), o Governo de Mundo Novo recebeu o gerente da C.Vale, Max Barbosa, que apresentou a abertura de uma Unidade de Recebimento de Grãos no município.
Ainda em processo de contratação dos 17 primeiros funcionários – outros 16 durante a colheita da safra -, a C.Vale arrendou o local onde ficava instalada a BR Sul, no Parque Industrial I (próximo ao Rancho Caroline).
A empresa anunciou que está em processo de estudo de viabilidade a instalação de uma loja agropecuária no município, “com todo o nosso portfólio à disposição”: peças, acessórios, produtos veterinários, máquinas, implementos, pneus etc.
Sobra a vinda de um supermercado, o gerente indicou que não faz parte da programação inicial, que fica restringida a Unidade de Grãos e a loja agropecuária. A loja, caso vire realidade já em 2023, pode ter mais de mil metros quadrados de construção e gerar mais 10 empregos, “no mínimo’ (estoquista, veterinário, agrônomo, caixa, insumista…).
‘MUNDO NOVO É ESTRATÉGICO”, DIZ GERENTE
O gerente explanou que o município é estratégico e por isto se tornou o segundo do Cone Sul a receber a empresa (o primeiro é Naviraí). No Mato Grosso do Sul, já são 14 unidades. Dentre elas, Tacuru e Caarapó – que fazem parte do Consórcio Conisul – também contam com unidades da cooperativa agroindustrial.
Max Suél Barbosa lembrou que Mundo Novo será a cidade sul-mato-grossense mais próxima da sede, em Palotina. “A produção de MS que precisar ir para a sede, ficará estocada aqui. Nossa capacidade de armazenamento é de 500 mil sacos e nossa estrutura de logística é muito boa em caso de uma supersafra”, explicou Max.
A C. Vale é a segunda maior cooperativa do país e tem uma meta de “dobrar de tamanho a cada quatro anos”, segundo Max. São 13 mil funcionários para um faturamento neste ano de R$ 21 bilhões (em 2021 foram R$ 17 bilhões).
Recepcionaram o gerente, o prefeito Valdomiro Sobrinho e a vice-prefeita Rosária Andrade, os vereadores Paulo Lourenco, Evaldo Carlos, Gessé da Silva e Richardson Prates, e os secretários municipais de Administração, Leandro Soares, e de Indústria e Comércio, Marcos Eustáquio. O coordenador do Centro de Qualificação Profissional, Rafael de Medeiros, também se fez presente.
Confira no link do nosso site abaixo, entrevistas com o gerente da unidade e do presidente da Câmara.
Texto e fotos: Jandaia Caetano/Semcos