Conselheiras tutelares de Mundo Novo tomam posse para os próximos quatro anos
10 de janeiro de 2024Conselheiras tutelares de Mundo Novo tomam posse para os próximos quatro anos
Vice-prefeita Rosária, secretários, vereadores e familiares prestigiaram a posse
O Governo de Mundo Novo e o Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) deram posse na manhã desta quarta-feira (10), na sala de reuniões da prefeitura, para as conselheiras tutelares eleitas no último pleito de outubro, para um mandato de quatro anos.
Cinco assumiram como titulares e dos quatro suplentes, dois compareceram. Presentes as eleitas Fernanda Camargo, Bruna Tel, Francieli de Souza, Marcela Novais e Adriana Almeida. As três primeiras foram reeleitas. Das suplentes, presença de Naythyara Silva e Larissa Boing. Os suplentes Tamires e André não compareceram.
A vice-prefeita Rosária Andrade citou a necessidade de um carro novo para o Conselho Tutelar e pediu o apoio dos vereadores presentes, Gildo Amaral e Eliete Tel, na busca de parcerias à realização do objetivo. Avisou que o projeto para este ano é o atendimento do Conselho em um novo local, no caso, após reforma do prédio da antiga Receita Federal.
“Estamos conquistando o espaço da frente da antiga Receita Federal (em frente ao Hotel Catarinense) e queremos fazer uma reforma e levar para lá o Conselho e outros órgãos, como a sede administrativa da Assistência Social e da Educação”, explicou a vice-prefeita.
Leandro Sores, secretário municipal de Administração, citou que o governo local “têm olhos para o Conselho Tutelar. Fizemos uma importante reforma no veículo e estamos sempre apoiando com a estrutura necessária o serviço do Conselho Tutelar”.
Fizeram parte do ato a presidente e a vice do CMDCA, Divina Neves e Rosângela Pascuim, respectivamente, os secretários municipais de Assistência Social, Eliane Rocha, e da Incotur, Marcos Eustáquio, a presidente do Conselho de Segurança, Cleonice Silva, e amigos e familiares dos empossados.
Texto e fotos: Jandaia Caetano/Semcos