Conselho Municipal de Saúde de Japorã/MS promove a 1ª Conferência Municipal da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde.

Conselho Municipal de Saúde de Japorã/MS promove a 1ª Conferência Municipal da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde.

26 de junho de 2024 0 Por lideranca
Na última quarta-feira (19/06), o Conselho Municipal de Saúde de Japorã em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e apoio da Prefeitura Municipal promoveu a 1ª Conferência Municipal da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. O evento foi r realizado nas dependências do Plenário da Câmara Municipal. Na oportunidade, a palestrante Assistente Social Enizete Zorzan e Psicólogo Tiago Moreira abordaram o tema: “Democracia, Trabalho e Educação na saúde para o desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”.
A abertura da conferencia contou com presença do prefeito Paulo Franjotti, vereadores Ana Cristina e Antônio Carlos que deixaram sua mensagem de boas vindas e realização da conferencia ser produtiva.
Segundo o presidente do Conselho Fabio Emborana, a conferência é direcionada aos profissionais da saúde e aberta a toda comunidade que tiver interesse de participar. Durante a conferência foram debatidos três eixos temáticos: O primeiro é “Democracia, controle social e o desafio da equidade na gestão participativa do trabalho e da educação em saúde”. O segundo eixo aborda o tema “Trabalho digno, decente, seguro, humanizado, equânime e democrático no SUS: uma agenda estratégica para o futuro do Brasil”. E por fim, será discutido “Educação para o desenvolvimento do trabalho na produção da saúde e do cuidado das pessoas que fazem o SUS acontecer: a saúde da democracia para a democracia da saúde”.
De acordo com o Secretário de Saúde Rildo Martins, a realização das conferencia são extremamente necessárias e tem por objetivo aprofundar o debate e avaliar as políticas do trabalho e da educação na saúde para reformular diretrizes e propostas consolidadas que são utilizadas nas políticas públicas da saúde nas três esferas de governo, sempre buscando fortalecer as ações articuladas intersetorialmente tanto da gestão, trabalho e saúde.