DestaquePolicial Maior apreensão do Brasil: PRF intercepta carreta com quase 30 toneladas de maconha em MS
30 de setembro de 2024Uma carreta com quase 30 toneladas de maconha foi apreendida pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na MS-156 em Amambai, a 351 quilômetros de Campo Grande, nesta sexta-feira (27).
Equipes da PRF, em conjunto com o SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil, realizavam combate a desvio e roubos de cargas quando abordaram o veículo na MS-156.
A carreta estava com placas do Rio Grande do Sul e carregada com milho. Contudo, durante a vistoria, os policiais encontraram 28.280 quilos de maconha no veículo, ou seja, quase 30 toneladas.
Questionado pela equipe, o condutor alegou que ficaria com a carreta como pagamento do serviço caso a atividade criminosa desse certo. Ele também afirmou que carregou o veículo em Maracaju e estava a caminho de Marau, no RS.
Apreensão de 26 toneladas
Apreensão de 26 toneladas de maconha, que estavam escondidas em meio a uma carga de milho, era considerada a maior feita no Brasil este ano de 2024. A interceptação foi feita no dia 28 de maio pelos agentes da PRF de Dourados, na MS-295, entre Iguatemi e Eldorado.
Além das drogas, foram apreendidas armas e munições. Conforme informações do responsável pela PRF de Dourados, inspetor Waldir Brasil, duas pessoas acabaram presas com a carga de maconha que seria levada para Lajeado, no Rio Grande do Sul.
FONTE: Midiamax