Governo de Mundo Novo anuncia Mutirão de limpeza para combater a dengue

Governo de Mundo Novo anuncia Mutirão de limpeza para combater a dengue

12 de março de 2025 0 Por lideranca
Em uma reunião estratégica realizada na manhã desta terça-feira (11), a prefeita Rosária se reuniu com representantes de diversas secretarias para elaborar o cronograma do Mutirão de Limpeza Contra a Dengue. Participaram do encontro o secretário de Meio Ambiente, Adriano Oliveira; o secretário de Obras, Adacildo Ferreira; o secretário de Agricultura, Geraldo Lopes; o gerente Geral, Paulo Lourenço; e o diretor de Limpeza Pública, Orandir Ribeiro o vereador Kaudi Filho esteve presente na reunião.
O objetivo dessa força-tarefa é combater os focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, por meio de uma ação integrada entre as secretarias de Saúde, Obras, Agricultura e Meio Ambiente. A primeira etapa do mutirão de limpeza começará nos próximos dias, com a limpeza sendo dividida por bairros. O trabalho será iniciado no Bairro Berneck e seguirá para os bairros São Jorge, Fleck/Paloma, Copagril, Vila Nova, Universitário, Itaipu/Araras, Tapajós e Centro.
As datas específicas para a passagem das equipes em cada bairro serão divulgadas previamente. Durante a execução do mutirão, será intensificada a conscientização da população sobre a importância de manter os terrenos limpos e sem acúmulo de entulhos nas calçadas. Caso sejam encontrados resíduos abandonados após a passagem das equipes, os proprietários dos imóveis poderão ser multados, e o valor será cobrado junto ao IPTU do ano seguinte.
A prefeita Rosária Lucca, faz um apelo à população: “Seja você um fiscal nos ajudando a coibir essa prática, denuncie quem não nos ajuda a combater a dengue. Só assim vamos manter a cidade limpa e sem essa doença. A colaboração de todos é essencial para que possamos vencer esse desafio.”
O governo reforça que, além da limpeza das ruas, a fiscalização e o apoio da comunidade serão fundamentais para o sucesso dessa campanha.
Texto e fotos: Gilmar Prado/Ascom