JAPORÃ: Paulão busca apoio para instalar farinheira na Aldeia
16 de novembro de 2024O prefeito de Japorã, Paulo César Franjotti-Paulão, liderou uma comitiva de lideranças políticas e indígenas em audiências em Campo Grande no Sebrae e Senai, buscando informações, orientações e apoio para implantar uma indústria de farinha de mandioca no território da Aldeia Porto Lindo, visando absorver a imensa produção de mandioca, produzir farinha e gerar empregos e renda na própria Aldeia.
O projeto teria apoio em aporte financeiro por parte dos deputados Dagoberto Nogueira, Vander Loubet e dos deputado estadual Paulo Corrêa, além do apoio do Governo do Estado através do governador Eduardo Riedel e da secretaria chefiada por Jaime Verruck.
LIDERANÇAS
Marcaram presença nas audiências o vice-prefeito Gabriel, vereadores Carlinhos, Aninha, Dorival e Walter, o prefeito eleito Malaquias, os vereadores eleito Luizinho, Carlos e Jacklison e lideranças da Aldeia.
PAULÃO
Segundo Paulão “estamos criando a primeira associação de produtores da Aldeia e em seguida trabalhar para criação dessa indústria, que vai gerar empregos, renda e melhor qualidade de vida para os nossos irmãos indígenas”, afirmou o prefeito.
GERALDO
Segundo o prefeito, o grande mentor desse projeto foi o deputado federal Geraldo Resende, um dos principais parceiros do município e que tem contribuído com Japorã em seus mandatos.
Fonte: O Liberal News