Maior apreensão da história já contabiliza 4 toneladas de cocaína
16 de julho de 2024Agentes da Senad seguem na contagem do entorpecente que estava escondido entre fardos de açúcar
Mais de quatro toneladas de cocaína foram interceptadas em contêiners por agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) no Porto de Caacupe-mí, principal entrada ao território paraguaio instalado no Rio Paraguai, em Mariano Roque Alonso, região metropolitana da capital Assunção, durante o fim da tarde desta segunda-feira (15).
De acordo com o jornal ABC Color, a última atualização da contagem já havia somado 4.013 quilos da droga, registrando assim um novo recorde de apreensões no país vizinho. O entorpecente estava escondido entre sacos de açúcar e tinha o Porto de Antuérpia, na Bélgica, como destino final.
Os responsáveis pela cocaína seriam exportadores regulares, com registros ativos no Paraguai.
O investigador que deflagrou a Operação Doçura, Óscar Orué, disse ao veículo paraguaio que a quantidade pode ser ainda maior, uma vez que o espaço foi fechado sob proteção militar e policial. “O Ministério Público ordenou que as atividades sejam retomadas às 7h, para que todo o material seja contabilizado”.
Ainda segundo o investigador, o quilo da cocaína pode chegar a US$ 45 mil no mercado europeu. “O destino pode nos ajudar a esclarecer a origem do material, que pode ter passado desapercebido nos equipamentos de vigilância do porto na última sexta-feira (12). Toda a rastreabilidade já foi repassada ao MP”.
Fonte: Cone sul/ gilmar