Maior vencedora das eleições de 2024, Tereza Cristina avisa: vamos unir a direita em MS Por celsoveiga

Maior vencedora das eleições de 2024, Tereza Cristina avisa: vamos unir a direita em MS Por celsoveiga

28 de outubro de 2024 0 Por lideranca

Além de eleger Adriane Lopes (PP) prefeita de Campo Grande, as eleições deste domingo (27) também definem a senadora Tereza Cristina (PP) como maior articuladora da direita em Mato Grosso do Sul. Sozinha, ela enfrentou e derrotou praticamente todas as lideranças políticas regionais em um dos estados mais direitistas do país.

A lista dos ‘atropelados’ por Tereza Cristina inclui desde antigos aliados, como o ex-governador Reinaldo Azambuja e seu articulador Sérgio de Paula, que tentaram emplacar Beto Pereira (PSDB) ao invés de apoiar o projeto da senadora, até o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.

Bolsonaro preferiu apoiar o candidato tucano e deixou sua ex-ministra da Agricultura sozinha em Campo Grande. Acabou rachando a direita em Mato Grosso do Sul. Além disso, passou vergonha já no primeiro turno, quando o candidato do PSDB ficou para trás, implicado em denúncia de corrupção no Detran-MS.

No segundo turno, o ritmo da campanha seguiu na base do ‘todos contra Tereza’. Assim, Reinaldo Azambuja, presidente estadual do PSDB, e seus aliados, embarcou tacitamente na campanha de Rose Modesto onde já estavam diversos nomes de esquerda.