Trabalhador que morreu após explosão em siderúrgica de Aquidauana teve 40% do corpo atingido
13 de julho de 2024Vítima ficou 24 dias internada em estado grave na Santa Casa
Trabalhador não resistiu e faleceu.
Joelson Oliveira de Souza, de 38 anos, teve 40% do corpo atingido após a explosão em uma siderúrgica de Aquidauana, a 140 quilômetros de Campo Grande. Após 24 dias internada na Santa Casa, a vítima faleceu na tarde de sexta-feira (12).
O boletim de ocorrência indica que o trabalhador teve graves ferimentos na região de tórax, abdômen, membros superiores e inferiores. O quadro clínico evoluiu com “múltiplas complicações e disfunções orgânicas secundárias a infecções nosocomiais sem resposta a todas as medidas realizadas”.
A família, que registrou o boletim, foi informada apenas que houve a explosão em um maquinário da empresa, mas que não sabe mais detalhes sobre o acidente.
Explosão
Outros dois colegas de trabalho foram socorridos no dia do incidente, no dia 18 de junho, entretanto, eles receberam alto no mesmo dia. Inicialmente, eles haviam sido socorridos e levados para o Hospital de Aquidauana, mas apenas Joelson precisou ser transferido para a Capital diante da gravidade.
Em nota, a siderúrgica Simasul prestou pesar pela morte e que está à disposição da família. “Estamos enlutados e desejamos profundamente nosso pesar a familiares e amigos. Neste momento, reiteramos que sempre nos colocamos à disposição para toda ajuda necessária e assistência à família”.
Despedida
Pelas redes sociais, amigos e familiares prestaram homenagens a Joelson. “Meu querido amigo, vai fazer muita falta. Que Deus te receba de braços abertos”, escreveu um. “Sem acreditar ainda”, disse outra.
Fonte: Midiamax/ Karina Campos|